Grupo de Monitoramento Climatológico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras Gerais

Ir para baixo

Regras Gerais Empty Regras Gerais

Mensagem por Zeca Dom maio 12, 2013 3:01 pm

Este Fórum preza pela Ética, camaradagem, Cordialidade e Respeito. Esperamos que assim sejam as relações entre todos os usários.

Defendemos e prezamos pela Democracia e Liberdade Intelectual. Então, para tanto, solicitamos que ao postarem imagens e/ou notícias dos mais variados veículos de midia citem fontes com os devidos créditos...

Após confirmação de cadastro no Fórum não será possível remover postagens válidas ou alterar nicknames sem consulta à Administração e/ou Moderação. Qualquer ação nesse sentido deixará o conteúdo do fórum confuso e de difícil execução.

O Fórum NÃO SE RESPONSABILIZA pelo conteúdo das mensagens postadas pelos usários e não removerá as mesmas a pedido dos autores, apagar mensagens acarreta em deixar tópicos sem sentido devido a falta das informações originais.

O Fórum ORIENTA aos usuários que evitem utilizar seu próprio nome como nickname e procurem não divulgar dados pessoais em seus perfis ou mensagens para não perderem sua privacidade em robots de buscas.

Todas as mensagens postadas no Fórum têm o IP do participante armazenado por questões de segurança. Só podem ser editadas pela Administração caso julgue pertinente a reivindicação do usuário.

As regras do Fórum poderão ser alteradas sem prévio aviso, mas tornando todos cientes das mesmas, e o descumprimento de qualquer regra, de forma abusiva, poderá gerar sanções e até o banimento do usuário.

Serão sumariamente deletadas as mensagens que infrinjam as Leis de propriedade intelectual; violação de propriedade industrial e crimes cibernéticos previstos em Lei (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9610.htm;)

Não é permitido ofender, provocar, ameaçar ou ironizar nenhum usário e é estritamente proibido qualquer tipo de discussão que ofenda participantes do Fórum, nem será tolerada postagens com críticas, de forma abusiva, a qualquer empresa, produto ou software.

Rechaçaremos o uso de palavras de baixo calão, incluindo as mensagens privadas. Também é PROIBIDO postar conteúdos pornográficos (em qualquer nível); materiais universalmente considerados repulsivos e ilícitos, moralmente inaceitáveis ou que contenham preconceitos contra orientações de gênero, de raça, políticos e de religião.

Serão excluídas, sumariamente, mensagens do tipo boatos (hoaxes), correntes (chain letters), propagandas ou spamers, golpes (scam) e estelionato (phishing), bem como a divulgação de sites, blogs, fóruns e links afiliados, seja na forma de tópico, mensagem privada ou e-mail.

Para evitar-se que o conteúdo de mensagens não se transformem numa mistura confusa de fontes e cores o Fórum possui procedimentos de exclusão sumária de tópicos, mensagens, assinaturas e avatares. Evite escrever em cores berrantes, negrito/itálico ou caixa alto, isso na internet significa você está alucinado, nervoso ou berrando.

Essas Regras foram compiladas e adaptadas de outros Fóruns, portanto estão todas sob o Bom Senso, Cordialidade, Respeito e Sensibilidades que devem orientar um Grupo que se pretenda interessado em estudos e discussões no campo da idéias.

Att.

Administração e Moderação.







Zeca
Zeca
Admin

Mensagens : 509
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Santa Maria - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Regras Gerais Empty Re: Regras Gerais

Mensagem por Zeca Sáb maio 25, 2013 5:53 pm

Atenção!!!

Liberamos as assinaturas em perfis para quem queira colocar seu dados coletados... Solicitamos que sejam respeitados o bom senso, cordialidade e educação e não seja utilizada para ilações políticas, religiosas e/ou com conotações preconceituosas sejam de que tema for...

Att.

Administração e Moderação.
Zeca
Zeca
Admin

Mensagens : 509
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Santa Maria - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos